sábado, 10 de maio de 2008

JOVEM APRENDIZ RURAL DE BATATAIS

JOVEM APRENDIZ RURAL DE BATATAIS

O município de Batatais vai contar a partir do dia 16 de abril com um programa voltado especialmente para o meio rural, visando a promoção de ações para a formação profissional de jovens agricultores aprendizes. A prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural Patronal e Senar – Serviços Nacional de Aprendizagem Rural, inicia nessa data, às 13 horas, o Projeto “Jovem Aprendiz Rural” na antiga área da Febem.


A primeira turma, formada por 30 crianças e adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos incompletos, foi selecionada.


O “Jovem Aprendiz Rural” pretende valorizar as atividades inerentes ao meio rural, capacitando jovens para diversas situações que irão enfrentar no dia-a-dia do seu trabalho. Com enfoque no empresariado rural, como forma de enaltecer a profissão agrícola, o programa exerce o papel de estimular o jovem a compreender a importância da sua atividade e assumir com embasamento e dignidade as atribuições pertinentes ao seu meio.


Por se tratar de uma parceria, a prefeitura de Batatais, com o empenho do prefeito José Luis Romagnoli, disponibilizou o espaço e os materiais necessários para dar viabilidade ao projeto. O Sindicato Rural e o Senar oferecem pessoal capacitado e o material didático. “A implantação desse curso é mais um sonho que se torna realidade”, destacou o prefeito Zé Luis.


A Prefeitura de Batatais, Sindicato Rural Patronal e o Senar, Serviço de Aprendizagem Rural, estão desenvolvendo em área da antiga Febem o curso Jovem Aprendiz Rural. Depois de concluir com sucesso as atividades da primeira turma, as inscrições já estão abertas para o ano de 2008 e os interessados devem se dirigir a Travessa Intendente Vigilato, 222, centro, o quanto antes.
Segundo lembrou o coordenador do Senar no município, Júlio Eduardo Marques Pereira, o programa é voltado especificamente para o meio rural, visando a promoção de ações para a formação profissional de jovens agricultores aprendizes. “Como foi divulgado anteriormente o projeto é direcionado a jovens na faixa etária de 14 a 17 anos incompletos”, destacou.
O Jovem Aprendiz Rural valoriza as atividades inerentes ao meio rural, capacitando jovens para diversas situações que irão enfrentar no dia-a-dia do seu trabalho. Com enfoque no empresariado rural, como forma de enaltecer a profissão agrícola, o programa exerce o papel de estimular o jovem a compreender a importância da sua atividade e assumir com embasamento e dignidade as atribuições pertinentes ao seu meio.
Jovens Aprendizes prestaram homenagem ao prefeito Zé Luis.
Na tarde desta quinta-feira, 6 de novembro, 30 jovens que concluíram o curso Jovem Aprendiz Rural estiveram na prefeitura agradecendo e prestando uma homenagem ao prefeito Zé Luis. Eles entregaram para o chefe do executivo uma caixa contendo verduras, legumes e ovos frutos do trabalho que eles desenvolveram. “Estou emocionado com a homenagem e principalmente com o resultado do trabalho realizado em parceria com o Sindicato Rural e o Sennar. Quero agradecer ao coordenador Julio Eduardo Marques Pereira, aos instrutores e a todos que contribuíram para o sucesso do primeiro ano do curso”, destacou Zé Luis.
Os jovens aprendizes também entregaram para o prefeito um cartão com os dizeres: O grupo Jovem Aprendiz Rural de Batatais agradece por tudo que foi feito por nós; desde o espaço cedido, até a confiança depositada em cada um, que foi retribuída com muita força de vontade de todos. Muito obrigado por ter contribuído na nossa vida profissional. Abraços. Os alunos que assinaram foram: Luis Antonio Trentin, Everton Luis Costa, Maycon Rodrigo Pereira Ramos, Allan da Silva Ferreira, André Ap. da Silva, Gian Carlo Ferreira, Danilo Willian da Silva, Daniel Fernando Gianoni, Ricardo Ferreira da Silva Filho, Iago Henrique Mendonça, Alexandre Gabriel Riul, Danilo Passaglia, Bruno Fernando, Letícia Paula da Silva, Luan César de Assis Radaelli, Maico Marciano, Eduardo Prometi de Souza, Guilherme de Oliveira Menegueti, Jéssica Querici, Paula Barcelos e pelos instrutores Roseli Caramori e João Lombardi.


Um comentário:

Dal picolo disse...

Parabens pela materia,o blog esta 10